Friday, March 30, 2007

Segunda mesa discute negocios e tendencias da audiencia online

Apos uma palestra academica e outra sobre a pratica e oficio jornalistico, comeca uma discussao acerca de como "manter", de como investir no jornalismo digital. Ken Riddick mostrou a tendencia geral da audiencia estadunidense, com dados de quantos empregos foram perdidos, de como o numero de leitores diminuiu, e que a conveniencia eh o fator mais importante para o leitor online .
Fran Wills falou sobre como o Dallas Mornings News mantem seus servicos online e quanto lucra com cada um deles: marketing via e-mail, crescimento da audiencia, celulares, video, nichos de audiencia, patrocinios e jornalismo cidadao.

Agora, Julie Weber, do MySanAntonio, esta falando sobre audiencia, autonomia, competicao e novas oportunidades para manter a teoria do "long Tail" dos produtos.

11:15 - 12:30: The transformation of business models – How the online audience and revenues are changing how newspapers do business
Chair and Presenter: Ken Riddick, Vice President for Interactive, Star Tribune
|| Robert Benz, Vice President for Interactive, Scripps Newspapers
|| Julie Weber, General Manager, MySanAntonio.com
|| Fran Wills, Vice President for Interactive, Dallas Morning News

Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home