Sunday, April 20, 2008

Fórum e I Colóquio Ibero-Americano


Está ocorrendo o Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, na Mackenzie. Ontem foi o primeiro dia dos Grupos de Trabalho, com apresentações de trabalhos de extensão, de pesquisas na graduação, de experiências em laboratório, de artigos científicos.

Muito gratificante sentir que as questões que permeiam a qualificação de nossa área estão sendo discutidas de norte a sul deste país. Mesmo o evento ocorrendo no sudeste, região economicamente mais favorecida e com índices sociais não tão discrepantes, a estrutura organizacional do Fórum é muito abrangente, e consegue reunir professores dos mais diferentes locais com uma preocupação: a qualificação do ensino em jornalismo.

Hoje ocorrem oficinas, discussões de artigos e, ao anoitecer, a mesa com presenças internacionais para abrir o Colóquio Ibero-Americano.

Fica na Mackenzie, Consolação, 920. Só que na verdade o evento é na Piauí, dobra da Consolação na Piauí, logo ali à esquerda, Piauí, 243, Centro de Comunicação e Letras, prédio grande envidraçado.

Para saber mais:
Site do XI Encontro Nacional de Professores de Jornalismo.

Dia 20, às 18 horas, mesa com a presença dos professores Ramón Salaverría (Espanha), Nelson Traquina (Portugal), Thomas Bass (EUA), Paulina Beatriz Emanuelli (Argentina) e José Marques de Melo (Brasil) abre o I Colóquio Ibero-Americano de Professores de Jornalismo.

Labels: , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home