Sunday, April 20, 2008

Ferramentas de publicação de conteúdos no contexto do ciberjornalismo

Com o título de acima, esse foi o artigo que apresentei ontem no XI Encontro de Professores de Jornalismo, no Grupo de Trabalho Produto Laboratorial - eletrônicos, coordenado pelo professor Juliano Maurício de Carvalho, da Unesp.

Meu trabalho foi o primeiro a ser discutido, com muitas perguntas, rendeu indagações sobre produtos digitais de diferentes gerações, o conhecimento de tecnologia internet dos professores ao ministrarem aulas laboratório para o ciberjornalismo, jornalismo colaborativo, as experiências laboratoriais com o uso de sistemas de gestão de conteúdos.

O artigo seguinte foi do professor Zanei Barcellos, da PUC do Paraná, que mostrou a excelente esperiência do Curitiba Agora, com redação virtual e um processo de cobertura usando dispositivos móveis.

Posteriormente o professor Marcos Américo, da Unesp, apresentou a pesquisa que visa a sistematização de produtos comunicacionais para dispositivos móveis, uma proposta de classificação para uso do celular, palms e afins.

Os artigos a partir de amanhã estarão disponíveis no site do Fórum.

Labels: ,

2 Comments:

Blogger Tuca Américo said...

Oi Carla,já encaminhei a pesquisa que comentei no FNPJ para seu mail uol. Coloquei um link para este post lá no meu blog: tucaamerico.blogspot.com
Inté...

11:23 AM  
Blogger CaRuSchWinGeL said...

Tuca, não encontrei não o e-mail. Vou olhar lá no seu blog.
Valeu.
Abração...

7:24 AM  

Post a Comment

<< Home