Tuesday, July 15, 2008

Tradução do Moodle - boas notícias

Segue a mensagem recebida do Centro de Processamento de Dados da UFBA:

Equipe Moodle da UFBA completa a tradução da Versão 1.9

A equipe do Moodle UFBA completou a tradução do Moodle para o português do Brasil (pt_br) na versão 1.9, a mais recente. Com a realização do Mutirão de Tradução do São João - Tradu, foram traduzidas cerca de 2780 frases e mais de 180 arquivos de ajuda. Na oportunidade foram revisadas algumas expressões que já estavam traduzidas mas não atendiam satisfatóriamente.

Dentro do espírito colaborativo do software livre este trabalho significa mais uma contribuição para a comunidade brasileira e mundial que utiliza o software. O conjunto de arquivos resultante do trabalho de tradução foi enviado a coordenação mundial do projeto, já estando disponível como contribuição voluntária, devendo passar por uma revisão e provavelmente ser incorporado ao pacote oficial.

Convidamos a comunidade moodle da UFBA a apresentar críticas e sugestões sobre a tradução enviando email para moodle@ufba.br.
Coordenação do moodle UFBA - Divisão de Projetos Especiais - Centro de Processamento de Dados - CPD

Labels: , , ,

2 Comments:

Blogger Meira da Rocha said...

Grande de notícia! Gosto muito do Moodle e uso no IPA Metodista e em site de aulas particulares (http://aulas.pro.br). Atualmente, é o padrão de fato em ambientes de aprendizado online.

2:02 PM  
Blogger fernanda said...

Seria útil se fosse postado o link para o arquivo de tradução.

3:57 AM  

Post a Comment

<< Home