Thursday, February 14, 2008

Cobertura do Campus Party na Folha

Ontem o caderno de Informática da Folha de São Paulo, matéria anunciada no destaque para as chamadas da editoria na capa do jornal, dedicou uma de suas doze páginas ao evento. Como assim? Sim, uma de suas doze páginas, com um jornalista em "colaboração".
Então, o suplemento de informática de um dos maiores jornais brasileiros, em um evento na cidade de São Paulo, ou seja, com o aspecto proximidade no máximo grau notícia, possui interesse limitado em acontecimento que mobiliza milhares de pessoas de todo o Brasil?
Tá certo que seu editor está em Barcelona, cobrindo o Mobile World Congress, com grandes empresas disputando filões de mercado.
Mas os leitores da Folha estão aqui. E os leitores dos próximos anos do suplemento de informática da Folha estão no Campus Party. Nâo ter a dimensão da importância de um evento deste porte para as teconologias da informação, para a comunidade internet brasileira e para a fidelização de leitores é indubitavelmente uma limitação.
Quanto ao conteúdo da matéria, que frustrou a muitos organizadores e participantes, considero bem apurado. Ele conhece o que está falando e reflete o sentimento que muitos tiveram principalmente nos dois primeiros dias do evento: a organização, atendimento, recebimento deixou sim muito a desejar. E as mesas lá em cima estão vazias sim. E muitas pessoas queriam entrar e não puderam. Por quê?
Bom, isso é para outra postagem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home