Thursday, March 20, 2008

Bolsas para jornalistas e professores

Mensagem divulgada na lista da Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo. Bolsas para jornalistas e para professores na Inglaterra, Espanha e para cobrir evento na Áustria.


A Fundação Reuters oferece bolsas de pós-graduação em Jornalismo na Universidade de Oxford, Inglaterra, para jornalistas experientes de países em desenvolvimento.

O prazo para inscrições é até 31 de março.

Mais informações


*Bolsas Fundação Carolina para pesquisar na Espanha.**

*A Fundação Carolina, em colaboração com instituições públicas espanholas e o Banco Santander, oferece 135 bolsas para pesquisas na Espanha. As bolsas terão duração mínima de um mês e máxima de três.

*Requisitos: Ser brasileiro; Professor de universidade pública ou sem fins lucrativos; ou Pesquisador de órgãos públicos de pesquisa.

* Prazo de solicitação - 6 de setembro do 2008.

A seleção dos candidatos se dará em:
- maio e considerará pedidos enviados até o dia 10 de maio
- 15 de setembro com os pedidos enviados até o dia 6 de setembro.

Todas as informações se encontram no link da Fundação Carolina.

Na seção "Becas de Formación Permanente":


*Bolsa disponível para jornalistas e redatores que cobrem economia e agricultura *

Jornalistas com vasta experiência, que cobrem economia e agricultura para imprensa, rádio, televisão e meios digitais, podem se inscrever a uma bolsa para assistir ao Seminário Mundial de Salzburgo na Áustria. As inscrições vão até 31 de março.

A Bolsa AGRA Knight-Salzburgo 2008 permitirá ao recipiente assistir à sessão "Uma 'Revolução Verde' na África: Qual é a base para o sucesso?", que reunirá especialistas que desenvolvem propostas para a 'Revolução Verde' na África Sub-Saara.

A bolsa cobre os custos do programa, viagem e hospedagem. Os interessados devem enviar uma apresentação de uma página explicando seu trabalho, investigação e interesse profissional, além de uma cópia do currículo. O seminário será realizado de 3 a 7 de maio.

Para mais informação, escreva para
*Admissions@SalzburgGlobal.org* ou visite (em inglês)

Labels: , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home