Monday, March 31, 2008

Projeto Onda Digital para inclusão digital

Um dos projetos de inclusão digital que existem na Bahia é o Onda Digital, no Departamento de Ciência da Computação (DCC) do Instituto de Matemática. Implementado com o apoio e ativismo do Projeto Software Livre Bahia, o Onda Solidária de Inclusão Digital está implantando tabuleiros digitais no bairro de Pirajá, na capital.

Os computadores que serão utilizados são oriundos do processo de metareciclagem, realizado por bolsistas da comunidade em parceria com o NUMEP da UFBA, ou seja, pelo PSL-BA. Para que um maior número de pessoas seja incluída nessa ação, o Onda Digital está solicitando a doação de computadores usados, que pode ocorrer da seguinte forma:

1 - Entrega direta no Núcleo de Manutenção Politécnica - NUMEP End.: Rua Prof. Aristides Novis, 2 Federação - Escola Politécnica 3° e 4° andar. Tel Direto: 3245-6987 Tel Geral: 3283-9861 Fax: 3245-7540 E-mail: numep@ufba.br.

2 - Para uma grande quantidade de material, contate pelo e-mail ondadigital@ufba.br ou telefone (71) 3283-6293 para ser agendado dia e horário para a busca da doação.

Onda Solidária de Inclusão Digital faz parte do programa permanente de extensão da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Onda Digital, criado em 2004.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home