Wednesday, February 27, 2008

CMSs nas redações americanas e brasileiras

O artigo "The delicate relationship in journalism: where content and production meet in the content management system: A comparative study of US and Brazil Newsroom Operations" é o primeiro resultado da pesquisa comparada "The Use of the content management systems in online newsrooms and academia", proposta por mim e pela doutoranda e professora assistente da Universidade do Texas, em Austin, Amy Schmitz Weiss. Será apresentado no III Colóquio Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação, nos dias 25 e 26 de março, na Universidade de Tulane, em Nova Orleans.
A pesquisa, inicialmente proposta como parte do convênio internacional de pesquisa entre a UFBA (GJOL) e a UT, visa compreender como os sistemas de publicação de conteúdos (ou de gestão, ou sistemas publicadores) contribuem ou não para o processo de produção jornalístico e se eles são um fator que restringe a divulgação e apresentação das notícias.
Apesar do trabalho não constar da página da Intercom, acredito que por ter sido analisado pela comissão nos Estados Unidos, estão listados ali os demais pesquisadores brasileiros que apresentarão artigos, bem como podem ser conferidas maiores informações do evento em português.

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home