Tuesday, February 19, 2008

UFSM abre concurso para professor de JOL

Até o dia 19 de março, estão abertas as inscrições para concurso público na Universidade Federal de Santa Maria-RS. Quem tiver interesse, pode acessar o edital para verificar prazos e requisitos. São três vagas para a área: jornalismo digital, radiojornalismo e telejornalismo.
Ao contrário de concursos anteriores, este exige habilitação em Comunicação Social em Jornalismo ou Mídias Digitais ou em Rádio e TV. Certamente isso evitará futuros e possíveis dissabores, facilitando a vida da banca e dos concorrentes. O concurso é para professor assistente, o que significa ter titulação de mestre.

Vale lembrar que a cidade de Santa Maria é considerada o "Coração do Rio Grande" e que de lá saíram alguns importantes pesquisadores da área: Elias Machado, um dos fundadores e propositores da SBPJor, fundador do GJOL, professor da UFSC; Marcia Benetti Machado, diretora científica do SBPjor, ex-coordenadora do Grupo de Trabalho Estudos do Jornalismo na Compós, professora da UFRGS; Alfredo Vizeu, atual coordenador do GT de Jornalismo da Compós, professor da UFPE; dentre outros.
A professora Luciana Mielniczuk, uma das duas primeiras doutoras em Jornalismo Digital formadas no Brasil, pelo GJOL do PósCom, UFBA, é quem coordena a área de JOL na UFSM.

Para quem tem interesse, está é uma bela possibilidade de trabalhar em equipe e ajudar a estruturar um núcleo diferenciado de pesquisa.

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home